Terça, 16 de Julho de 2024 16:17
11985561761
Rodeios Rodeios

65ª Festa do Peão de Barretos terá mais de 600 competidores em disputa por premiação que ultrapassa R$ 1 milhão

Sonho de todo atleta de rodeio, Barretos vem aí!

10/08/2022 16h38 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Assessoria de imprensa
Créditos: André Monteiro
Créditos: André Monteiro

A Festa do Peão de Barretos chega a sua 65ª edição com uma intensa programação esportiva de rodeio que reunirá entre os dias 18 e 28 de agosto, mais de 600 competidores em disputas que começam logo no primeiro dia de festa. No total, devem ser distribuídos mais de R$1 milhão.

As competições começam com o início das provas válidas pela final da Professional Bull Riders -- PBR Brazil, que reúne 30 competidores do Brasil em disputa pelo título de campeão da temporada entre os dias 18 e 21 de agosto. Os classificados para a competição são: Cássio Dias, Bruno S. Carvalho, Arthur Antonialle, Jerson dos Santos, Luiz Américo Silva, Bruno Scaranello, Bruno Roberto, Igor Junqueira, Alex Júnior da Silva, Maciel Santana, Felipe Furlan, João Lucas, Gabriel Moraes, Rodolfo Alves, Eduardo Matos, Lucas Martins Costa, Pablo Assunção, Lucas Junio da Silva, Leandro Zampollo, João Marcelo Santos, Ayslan Jeferson, Vitor Hugo Costa, Adilson Junior, Valdenilson Pereira, Pedro Augusto Vitti, Rafael Silva Pereira, Victor Soares, Arthur Melo, Romário Leite e Jean Pereira.

Este ano, a festa também traz uma novidade, a Super Copa Barretos, em que os 25 melhores competidores que participaram das etapas do Campeonato Barretos Três Tambores disputam a final. De 19 a 21 de agosto as competições são nas categorias feminino e mirim. Já de 22 a 24 de agosto, é a vez da categoria Jovem A. Já as competições finais da Liga Nacional de Rodeio (LNR) -- montarias em touros - serão realizadas de 22 a 24 de agosto. Ao todo 60 competidores disputam a grande final no sábado, dia 27. O campeão leva pra casa 40 mil reais.

Na quinta-feira, dia 25, começa o Barretos International Rodeo. A disputa conta com montarias em touro, Cutiano, Sela Americana, Bareback, Team Penning e Três Tambores. Um dos grandes diferenciais da competição é a participação dos melhores colocados dos campeonatos CRP, Rozeta, PBR Brazil e Liga Nacional de Rodeio.

Já no dia 28, os 10 melhores colocados do rodeio em carneiros, que acontece no Peãozinho de 19 a 27, disputam a final na arena principal. No último dia de festa também se apresentam os finalistas do Rodeio Sub-20, no Estádio de Rodeios. Os 30 atletas de até 19 anos e 11 meses, disputam a vaga entre os dias 25 e 27 de agosto, no Rancho do Peãozinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias