Terça, 27 de Julho de 2021
11985561761
Entretenimento Acontece

ReZenha musical recebe João Bosco e Vinícius

Dupla acompanha a evolução do estilo sem sair das origens

01/07/2021 18h03 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Fernanda Brandão
ReZenha musical recebe João Bosco e Vinícius

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sul mato-grossenses da cidade de Coxim, os amigos se conheceram e participavam de festivais como dupla e não pararam mais! Precursores do estilo ‘sertanejo universitário’, são mais de vinte anos de estrada colecionando premiações, participações e sucessos: ‘começamos há 28 anos, estamos nessa estrada há quase 20, desde que fizemos base nos shows para um público universitário!’, conta João Bosco.

Nas paradas de sucesso há quase duas décadas, a dupla se reinventou com as lives e viu seu público aumentar significativamente; claro que nada substitui o calor do palco e platéia, mas uma válvula de escape e um carinho no coração do povo. 

No total são 13 CDs e 7 DVDs, incluindo o mais recente “Ao Vivo Em Goiânia”. João Bosco & Vinícius emplacaram aproximadamente 30 hits nos últimos 12 anos e ficaram na lista dos 15 artistas mais tocados nas rádios da última década.

Em números digitais, no YouTube a dupla possui mais de 1,62 mi de inscritos e supera 753 milhões de visualizações, enquanto no Spotify são mais de 2.800 milhões de ouvintes mensais. Seus seguidores nas redes sociais, juntos, somam aproximadamente o número de 10 milhões.

A exemplo do DVD de comemoração aos 40 anos de carreira de seus ídolos Chitãozinho e Xororó, o qual foram convidados para o ‘Nova geração’, João Bosco e Vinícius programam um projeto que farão com participações especiais de cantores da nova geração do sertanejo, o nome do trabalho foi escolhido pela dupla e será “+Positivo+”. Previsto para ser gravado no início desse ano, por conta da gravidade da pandemia no país inteiro, João Bosco e Vinícius resolveram esperar pra reunir e festejar com todos vacinados e renovados: ‘gravar com seu ídolo é uma emoção única e um gás pra seguir! Como Chitãozinho e Xororó nos deram essa oportunidade, faremos com as novas vozes também’, conta Vinícius.

Paralelamente seguem em estúdio com músicas inéditas e parcerias de sucesso. A música ‘Bloqueia eu’,  com uma roupagem mais pop e a participação e o remix do DJ Lucas Beat, e instantaneamente foi aceita pelas redes sociais: na plataforma TikTok já existem mais de 160 mil vídeos com a música original, sem contar os Reels na plataforma Instagram.

Ainda com as inéditas João Bosco e Vinícius apresentam “Pegador” com participação de Zé Neto e Cristiano, gravada durante uma live com os amigos e lançada em junho.

Perdeu essa ReZenha? Bate papo completo no canal do YouTube!

Ele1 - Criar site de notícias