Quinta, 24 de Junho de 2021
11985561761
Entretenimento Acontece

ReZenha Musical recebe Tiago Junqueira

Cantor e compositor de modas que mexem com a alma e o coração da gente!

28/05/2021 15h52
Por: Redação Fonte: assessoria
ReZenha Musical recebe Tiago Junqueira

 

Nascido em Junqueirópolis, interior de São Paulo, o cantor e compositor Tiago Junqueira encanta e emociona com músicas que levam mensagens ao coração. Ainda criança, aos oito anos de idade, aprendeu a tocar violão, ao lado do avô tocava em volta de fogueiras. Começou na música formando dupla, Jonas e Tiago, onde cantavam em barzinhos de sua região. Em 2013 quando o seu parceiro mudou-se para Guarulhos, Tiago resolveu parar, pois ele era o segunda voz e resolveu se dedicar aos estudos. Foi a formatura da faculdade que o trouxe novamente aos palcos! Para ajudar a arrecadar fundos para a festa, Tiago começou a fazer shows, assumia assim sua carreira solo!

Durante a faculdade Tiago ganhou o apelido de “Junqueira”, referindo-se a sua cidade Natal, e adotou assim seu nome artístico.

A música seguia como “secundaria” em sua vida, em 2015, durante uma oração, sentiu em seu coração que era hora de se dedicar de verdade a música, foi quando pediu demissão de seu emprego e passou a se dedicar somente à carreira.

Foi durante a Pandemia que com o intuito de se aproximar de seus fãs, já que retornou para o interior, surgiu o projeto “Café com modão” gravado no campo, pensando em resgatar “relíquias sertanejas”, e homenageia os compositores, que muitas vezes passam despercebidos. Foram gravadas 10 canções e o projeto deu tão certo que Tiago resolveu fazer o “Café com modão - parte 2”, desengavetando composições suas e dos parceiros que gravaram com ele esse projeto.

Uma das músicas de sucesso de é a “Selva de Pedra”, composição de dele, Léo Santos, Dino Marques e Mauricio Ribeiro, e foi numa conversa sobre suas histórias de vida que resolveram contar em forma de canção. Gravada em seu primeiro EP, a música contou com a participação de João Carreiro e recentemente foi regravada por Mato Grosso e Mathias no projeto zona rural.

Na contramão do sertanejo universitário, Tiago aposta em suas raízes com músicas de letras cheias de verdade, que emocionam e resgatam os melhores sentimentos a quem escuta, cheias de emoção principalmente nessa época em que vivemos, de tantas perdas e acentua-se o valor e o amor pela família, pelo simples, pelo campo.

Com a pandemia Tiago se reinventou no “Reels” e no tiktok, se rendeu a ‘moda’: são diversos vídeos engraçados com sua noiva e posta também trechos de suas músicas.

Vale se destacar algumas das músicas cantadas durante o Rezenha Musical que trouxe a emoção a todos os blogueiro e jornalistas, são elas: “Prosa de avô”, “Refresco dos animais”, “Minha rainha”, “Selva de pedra”.

A nova música de trabalho ‘Refresco dos animais’ de composição do Luigi & Leandro, que gravaram junto com Tiago, disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube.

Perdeu essa Rezenha? Bate papo completo no canal do YouTube! 

 

Ele1 - Criar site de notícias