Quinta, 06 de Maio de 2021
11985561761
Agronégocio Acontece

ABB começa a exibir nesta quinta-feira a websérie Pq Brangus?

Os cinco episódios mostrarão depoimento de pecuaristas que utilizam a raça Brangus para produzir carne de qualidade

04/05/2021 17h04
Por: Diretora da redação
ABB começa a exibir nesta quinta-feira a websérie Pq Brangus?

 

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) começará, nesta quinta-feira (29), a exibir a websérie Pq  Brangus? Os cinco episódios, que têm duração média de um minuto, serão lançados no canal da entidade no Youtube e trarão depoimentos de pecuaristas que utilizam animais da raça Brangus para dar competitividade a seus sistemas pecuários e produzir carne de qualidade.

Os vídeos foram gravados em seis fazendas de seis Estados do Brasil – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Tocantins. “A equipe que produziu o material percorreu aproximadamente 8 mil quilômetros nas regiões Centro-Oeste e Sudeste para ouvir usuários da raça Brangus”, destaca o diretor de Marketing da ABB, João Paulo Schneider, o Kaju.

A websérie terá cinco episódios que serão lançados na internet a cada semana. Cada um deles abordará um tema diferente, conforme Kaju. “A websérie mostrará o porquê de usar os bovinos Brangus para produzir carne de qualidade, destacando as características da raça, como rusticidade, facilidade de adaptação, fertilidade e produtividade”, destaca o dirigente.

A raça - A Brangus é uma das raças bovinas de corte que mais cresce no País. Durante os leilões se observou um maior interesse de centrais de inseminação por reprodutores Brangus, com grande destaque pela alta demanda de sêmen de touros da raça para cobrir fêmeas F1, uma excelente alternativa de cruzamento focado na produção de carne de qualidade. Esse aumento da procura por sêmen Brangus comprova a expansão da raça em todo território brasileiro, posicionando o Brangus como uma importante ferramenta de produção da pecuária competitiva.

O número de registros na ABB foi recorde em 2020. Até dezembro foram realizados 22.409 serviços de registros genealógicos na entidade, o que representa uma alta de 22%. Em 2019, foram feitos 18.301 serviços de registros. E a tendência é de crescimento também neste ano. “De janeiro a abril de 2020 foram realizados 2.188 serviços de registros, enquanto no mesmo período deste ano o número ficou em 3.056, um crescimento de 39%”, compara Kaju.  

Outro número que apresentou alta foi o da quantidade de sócios, com um incremento de 13%. Segundo a ABB, a raça abrangeu novos associados em 12 Estados brasileiros - Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Acesse o canal da Associação Brasileira de Brangus no Youtube https://youtu.be/xoAELcIvfQw.

 

Outras informações: Associação Brasileira de Brangus. Telefone (67) 3321-1316. Site www.brangus.org.br

 

 

Ele1 - Criar site de notícias