Quinta, 06 de Maio de 2021
11985561761
Rodeios Acontece

PBR fecha parceria para exibição do melhor do bull riding na televisão brasileira

Principal campeonato da PBR terá transmissão do SporTV 3, mostrando as estrelas brasileiras da montaria em touros

27/04/2021 19h24 Atualizada há 1 semana
Por: Diretora da redação Fonte: assessoria
PBR fecha parceria para exibição do melhor do bull riding na televisão brasileira

São José do Rio Preto (SP), 27 de abril de 2021 - A PBR (Professional Bull Riders) e a Globo firmaram parceria para a transmissão dos campeonatos de montarias em touros realizados no Brasil e nos Estados Unidos ao longo de 2021, começando hoje à noite. Os fãs podem acompanhar as disputas às terças-feiras, a partir das 23h (horário de Brasília), na programação do SporTV 3. 

 

Esta é uma parceria importante para o crescimento do esporte no Brasil, já que o país é um celeiro de atletas de alto nível na PBR, além de ser o país com maior número de campeonatos de montaria em touros depois dos Estados Unidos.

 

“A cada ano temos mais e mais esportistas surgindo. Não estamos falando de rodeios ou festas do peão, focamos na montaria em touros como uma modalidade esportiva. A missão da PBR é profissionalizar e perpetuar o esporte”, explica Adriano Moraes, tricampeão mundial.

 

Adriano será o comentarista das etapas no SporTV, ao lado do locutor Luiz Felipe Prota.

 

A montaria em touros é considerada um dos esportes mais radicais do planeta e o mundial é realizado pela PBR desde 1994. Os competidores brasileiros conquistaram onze títulos, liderados pelos dois únicos tricampeões Adriano Moraes (1994, 2001, 2006) e Silvano Alves (2011, 2012, 2014), bem como Ednei Caminhas (2002), Guilherme Marchi (2008), Renato Nunes (2010), Kaique Pacheco (2018) e o atual campeão mundial José Vitor Leme (2020).

 

A maior competição do mundo é a Unleash The Beast, realizada nos Estados Unidos de janeiro a novembro, passando por várias cidades. A final da temporada, PBR World Finals, é realizada em Las Vegas, Nevada, e o melhor cowboy do mundo recebe a fivela de ouro de campeão e um bônus de US$ 1 milhão de dólares. Entre os 40 melhores competidores do mundo, 16 são brasileiros.

 

“Desde o primeiro campeonato de Adriano Moraes, inaugurando uma nova liga de montaria em touros, até a conquista da fivela de ouro em 2020 por José Vitor Leme, os competidores brasileiros estão na vanguarda do nosso esporte. Todos os brasileiros devem se orgulhar das grandes conquistas dos seus conterrâneos na PBR. Ainda mais importante que vencer eventos e campeonatos, a marca desses atletas é a forma diferenciada que representam sua cultura e pátria. Estamos entusiasmados por termos agora a oportunidade de levar essas apresentações para ainda mais brasileiros”, diz o comissário da PBR, Sean Gleason. 

 

O SporTV transmite 15 eventos no total, incluindo as finais mundiais da PBR em Las Vegas. Os eventos no Brasil serão transmitidos quando as competições retornarem.

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias