Sábado, 17 de Abril de 2021
11985561761
Notícias Noticias

Cantor Geno esclarece boatos envolvendo nome da dupla Gino & Geno

*

12/03/2021 15h41
Por: Redação Fonte: assessoria
Cantor Geno esclarece boatos envolvendo nome da dupla Gino & Geno

Em dezembro de 2018, o cantor e compositor Geraldo Alves dos Santos, conhecido nacionalmente como Geno, da dupla Gino & Geno, tornou pública sua aposentadoria dos palcos. Com mais de 50 anos de carreira e atualmente com 74 anos de idade, se viu obrigado a parar para cuidar da saúde e de sua família, que são o seu bem maior.

Após notificação de sua saída da dupla, o cantor tentou prontamente por diversas vezes e de forma amigável, resolver as questões sobre o nome, mas todas as tentativas foram em vão.  Alguns veículos de imprensa, deram a entender que após um arrependimento o cantor voltou atrás em sua palavra, mas isso nunca ocorreu, Geno sempre teve a mesma posição. Desde então, vem sofrendo diversos ataques, ameaças e veiculação de notícias falsas, que colocaram sua integridade e da família em risco.

Além disso, foi divulgado que o processo envolvendo o nome da dupla, foi julgado e encerrado, mas isso não corresponde à verdade.  

Confira fala do advogado que cuida do processo:

“Em razão do julgamento do Agravo de Instrumento que tramita perante a 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, onde foi revogada a liminar que proibia a utilização do nome artístico e marca registrada “Gino & Geno”, é importante esclarecermos que, por óbvio, não se trata de uma decisão final. A ação movida pelo Cantor Geno, objetivando fazer cessar a ilegalidade cometida pelo ex-parceiro musical e a representante artística, continua em tramitação perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Divinópolis – MG, aguardando pronunciamento de mérito. A Justiça Mineira, portanto, não declarou a existência de direitos em favor do Cantor Gino ou da empresa WM Shows, tendo se limitado a revogar uma decisão liminar antes deferida. Também é imperativo esclarecermos que o nome “Geno”, utilizado há mais de 50 anos, consiste em um direito da personalidade do Cantor Geraldo Alves dos Santos, estando incorporado ao seu patrimônio imaterial, e, recebe especial proteção jurídica, além do fato de que o registro da Marca perante o INPI pertence ao mesmo. Assim, fica evidente que a Justiça não autorizou a utilização do nome “Gino & Geno”, mas, tão somente, deixou para se pronunciar ao final do processo”. Dr. Antônio Marcos, advogado do cantor Geno.

 Redes sociais Geno:

Facebook: https://web.facebook.com/genoalvesoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/genooficial/

Ele1 - Criar site de notícias