
Após dar o primeiro passo com o single "Finais Necessários", Luiza Martins apresenta nesta quinta-feira, dia 07 de maio, o EP "Pé no Chão, Copo na Mão", que chega às plataformas digitais às 21h. O lançamento dá continuidade ao novo projeto da artista, gravado em Goiânia, trazendo a proposta de um trabalho mais leve e conectado à sua essência – ouça aqui.
Com quatro faixas – "Amor a Três", "Me Virando", "Finais Necessários" e "Step Amoroso" —, o EP amplia o universo apresentado no single já lançado e mergulha em histórias de amor, desilusões e relações intensas. Para Luiza, o trabalho representa também um momento de reencontro com aquilo que a define como artista. "A primeira coisa que me vem à cabeça é que esse projeto está sendo um resgate pra mim em vários sentidos. Como artista, como mulher, como pessoa... Eu sinto que consegui juntar o que eu gosto de fazer com o que as pessoas gostam de ouvir de mim", explica.
Gravado em um formato mais próximo do público, o EP reforça a atmosfera de barzinho: "Foi um projeto feito dentro do meu espaço, com pessoas próximas, com compositores ali participando, tudo muito natural. Eu gravei descalça, à vontade... e eu preciso estar assim pra conseguir entregar de verdade", completa.
A faixa-foco deste lançamento é "Amor a Três", uma das composições da própria Luiza. Escrita em parceria com Daniel Ferreira, a música nasceu de uma ideia que Luiza carregava há tempos, segundo ela. "É uma música que eu não mudaria nada. Ela conta a história de alguém que já sentia que estava entrando numa situação complicada, mas não ouviu a própria intuição e acabou dando errado. Quem nunca viveu isso?", reflete.
Com estrutura quase conversada e cheia de pausas, "Amor a Três" aposta em uma construção que aproxima o ouvinte da história. "Ela é quase como um desabafo, uma conversa. Você vai entrando aos poucos na história, e quando vê, já se identificou. Eu acredito muito nela, acho que é uma música que conecta e que tem muitas possibilidades", completa a cantora.
Enquanto "Finais Necessários" segue como um dos destaques do projeto, impulsionada pela forte resposta do público, as inéditas "Me Virando" e "Step Amoroso" trazem uma leveza complementar, equilibrando a intensidade emocional com momentos mais descontraídos dentro do EP. Com "Pé no Chão, Copo Na Mão", Luiza Martins consolida o início dessa nova fase, apostando em um repertório maduro e pessoal: "É um projeto que pode abrir muitos caminhos. Eu me sinto muito à vontade nele, e é exatamente aí que eu consigo ser minha melhor versão", celebra.
Acontece Dia da Família: Com entrada gratuita, Panda é confirmado na 46ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra
LANÇAMENTO Mayck & Lyan celebram a música sertaneja com o lançamento do EP “No Jeitão da Madeira”
Lançamento MARÍLIA TAVARES LANÇA EP 02 DE “MARÍLIA 2.0” NO DIA 24 DE JUNHO COM PARTICIPAÇÃO DE MARIANA FAGUNDES

