Terça, 09 de Março de 2021
11985561761
Notícias Noticias

Maurício & Eduardo entram na batida do “trapnejo”

Parceria com PH e Michel, da nova safra de duplas, irmãos de Trindade lançam Ex-solteiro, em uma mistura de funk e sertanejo universitário

14/02/2021 14h31
Por: Redação Fonte: assessoria
Crédito: Néphilie Hann
Crédito: Néphilie Hann

Tem percussão, batida de funk, groove de música eletrônica, estilo de balada, e o romantismo do sertanejo. Assim é possível definir o “trapnejo”, um gênero musical que traz o sertanejo em uma roupagem mais urbana com as típicas letras fáceis de cantar e o ritmo dançante imposto pela vertente “universitário”. É nesse clima que chega às plataformas digitais o mais novo hit da dupla Maurício & Eduardo, “Ex-Solteiro”, que conta com a participação especial dos jovens PH & Michel, adeptos do estilo. 

 

O trabalho integra o DVD “Na Casa dos Meninos”, que será lançado em sua totalidade em breve. Enquanto isso, alguns singles serão apresentados ao público de forma individual no canal do Youtube dos irmãos de Trindade, cidade da região metropolitana de Goiânia-GO. “‘Ex-Solteiro’  mantém a pegada de música para se divertir que já é uma marca dos nossos sucessos, sem deixar de lado o romantismo”, explica Eduardo, primeira voz da dupla. 

 

O projeto tem grandes participações como Humberto e Ronaldo, Israel e Rodolffo, Eduardo Mello e Max e Luan. A canção “Ex-Solteiro” é de autoria de João Márcio e Lucas Avona, que também assina “Ex-Esquema”, que já virou sucesso nas rádios e na web. “Para essa música queríamos uma parceria que representasse a jovialidade que a letra traz, por isso escolhemos os meninos PH e Michel, que vem de uma safra muito recente de duplas sertanejas, e faz um trabalho muito bacana no trapnejo”, detalha Maurício. PH e Michel são goianos de Catalão e  Goiânia, respectivamente, e apesar da pouca idade, com 25 e 24 anos, já se destacam na cena local. 



 

Sobre a dupla 

Maurício & Eduardo trazem a música no sangue, e desde crianças, com diferença de apenas de dois anos de idade, a brincadeira favorita deles já era tocar e cantar. Eduardo começou a tocar  aos 9 anos e aos 16 já tocava violão, bateria, gaita, percussão e já produzia outros artistas, provando que na música não tem idade. Enquanto isso, Maurício um pouco mais novo, caminhava para o mundo da música tocando violão, e trabalhando como road de várias duplas sertanejas.  Depois de morar fora por um tempo, Eduardo voltou para Goiás e então os irmãos decidiram formar a dupla e nunca mais se separaram. 

 

Além de cantar, Eduardo também compõe, e é autor do sucesso “Coisas Exotéricas”, eternizada na voz da dupla Maria Cecília e Rodolfo, que abriu as portas para os irmãos no  show business.   A turnê “Toma seu rumo”, mesmo nome do DVD,  deu um grande salto na carreira deles, com um trabalho inovador, profissional e com o principal diferencial das duplas atuais, que são canções alto astral e também românticas.    

 

Ele1 - Criar site de notícias