O colapso causado pela pandemia do corona vírus deixou o estado em calamidade de saúde! Oxigênio e respiradores se esgotaram e os pacientes sofrem com os sintomas da doença e sem insumo para tratamento.
Influenciados, inicialmente, por Whinderson Nunes, a classe artística se mobilizou na tentativa de amenizar a situação.
Gusttavo Lima, com ajuda da empresária Bete Dezembro, fez toda a logística para envio de 150 cilindros de oxigênio que chegaram em Manaus nesse sábado (16). O material foi distribuído em hospitais e pontos da região: ‘tenho certeza que esse pouco que faço irá ajudar muito na vida dos manauaras!’, comenta o cantor.
Luan Santana também buscou informações de como contribuir nessa ‘guerra’. Atento aos acontecimentos, convocou sua equipe para buscar informações e compreender quais utensílios se encontram em escassez. Serão enviados respiradores, luvas, máscaras, insumos e itens básicos de saúde, com previsão de serem entregues segunda feira (18) na capital amazonense: ‘nós precisamos nos unir, construir uma corrente do bem e olhar por nossos irmãos. O amor tem esse poder e juntos vamos vencer!’, torce Luan.
Nomes como Simone e Simaria, Wesley safadão, Tierry, Tirullipa, Tata Werneck e até o escritor Paulo Coelho também abraçaram a causa e enviam suas contribuições para o estado.
Seguimos em corrente de orações e força para todas as famílias afetadas com tudo isso, juntos somos mais fortes e venceremos essa batalha!