Terça, 16 de Julho de 2024 16:09
11985561761
Entretenimento Acontece

Música/Lançamento: Adriana Sanchez apresenta os singles “Coração Sofredor” e “Santos Reis Chegou”

*

24/06/2024 21h47
Por: Redação Fonte: Assessoria
Música/Lançamento: Adriana Sanchez apresenta os singles “Coração Sofredor” e “Santos Reis Chegou”

Seguindo com a divulgação do projeto “Sanfona Feminina”, a cantora e compositora Adriana Sanchez lança nesta sexta-feira (21/06) mais duas faixas do novo trabalho. As novidades são os singles “Coração Sofredor”, que traz um sotaque do chamamé, e “Santos Reis Chegou” – uma homenagem a tradicional Folia de Reis (importante manifestação cultural que tem seu auge no dia 06 de janeiro, data que marca do Dia de Santos Reis). As canções chegam em todas as plataformas digitais, no YouTube e SoundCloud, com distribuição pela Offstep. Ouça aqui.

“Coração Sofredor e Santos Reis Chegou são duas canções muito especiais, nas quais a sanfona expressa sua riqueza de sotaque e estilos. Convido a todos para ouvirem e curtirem muito! comenta Adriana Sanchez que é considerada uma das principais sanfoneiras do Brasil na atualidade e apresenta em “Sanfona Feminina” um repertório criado especialmente para divulgar e trabalhar a riqueza da nossa cultura e busca empoderar as mulheres na música, especialmente no contexto da sanfona, que tradicionalmente foi dominado por artistas masculinos.

Com direção musical de Bosco Fonseca, o projeto idealizado nos estúdios da BDS Produtora consiste em uma turnê de shows e no lançamento de um álbum com seis faixas autorais que será disponibilizado em formato físico gratuitamente em escolas públicas, bibliotecas e entidades sociais. Além de “Coração Sofredor” e “Santos Reis Chegou”, a artista já colocou no ar ““A Sanfona e Eu” e “Se a Lua Chegar”. Os próximos lançamentos estão agendados para o mês de julho.

Vale destacar que o projeto “Sanfona Feminina” foi contemplado pela 7ª Edição do Edital de Apoio a Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. Todas as músicas que compõem o trabalho são de autoria de Adriana Sanchez e Bosco Fonseca. O show de estreia da turnê aconteceu em São Paulo (capital) no dia 10/06 e haverá também a divulgação de um teaser com tradução em Libras mostrando os bastidores da gravação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias