Sexta, 14 de Junho de 2024 19:27
11985561761
Entretenimento Acontece

Adriana Sanchez lança duas músicas do projeto Sanfona Feminina

*

23/05/2024 21h18
Por: Redação Fonte: Assessoria
Adriana Sanchez lança duas músicas do projeto Sanfona Feminina

Considerada uma das principais sanfoneiras do Brasil na atualidade, a cantora e musicista Adriana Sanchez lança oficialmente nesta sexta-feira (24/05) em todas as plataformas digitais, no Youtube e SoundCloud as canções “A Sanfona e Eu” e “Se a Lua Chegar”.  Os singles têm distribuição pela ONErpm e abrem a divulgação do novo projeto da artista, "Sanfona Feminina" - álbum que reúne seis faixas autorais e que será disponibilizado em formato físico gratuitamente em escolas públicas, bibliotecas, entidades sociais.

 

Em ritmo de chamamé, a música “A Sanfona e Eu" é uma homenagem a relação de amor entre a sanfona e os sanfoneiros. Já a faixa "Se a Lua Chegar" é um arrasta-pé que promete colocar o público para dançar. A data do lançamento marca o início as comemorações ao Dia Nacional do Sanfoneiro, que será celebrado no domingo, dia 26/05. Ouça aqui.

 

Grande representante do instrumento com reconhecimento nacional e internacional, Adriana Sanchez apresenta em “Sanfona Feminina” um repertório criado especialmente para divulgar e trabalhar a riqueza da nossa cultura e busca empoderar as mulheres na música, especialmente no contexto da sanfona, que tradicionalmente foi dominado por artistas masculinos.

 

Com direção musical do Bosco Fonseca, este projeto foi contemplado pela 7ª Edição do Edital de Apoio a Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. “Estou muito feliz de trazer essa novidade para vocês! A ‘Sanfona Feminina’ traz a riqueza da sanfona e a força da mulher na música. Considero que é muito importante que existam editais culturais por todo país que apoiem a produção cultural, pois através deles é possível o artista produzir sua arte com qualidade e termos uma riqueza de criação cultural que valoriza a identidade do nosso país”, explica Adriana Sanchez que ao longo da carreira tem inspirado meninas de todas as idades a ‘se vestirem da sanfona’, mostrando a força do instrumento e, ao mesmo tempo, sua doçura com canções que levam os ouvintes a uma viagem de cultura e sotaques do nosso país.

Os próximos lançamentos do "Sanfona Feminina" acontecem nos dias 21/06 e 26/07. O projeto também prevê̂ um show no CEU Meninos (São João Clímaco) no dia 10/06, às 14 horas, com entrada gratuita e a apresentação de um teaser dos bastidores da gravação com tradução em LIBRAS.

 

Sobre Adriana Sanchez: 

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.  

 

A artista acompanhava Itamar Assumpção com a banda Orquídeas do Brasil e em 1999 criou a Barra da Saia – que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Em 2007, com o álbum Roça’n Roll, a banda foi indicada ao Grammy Latino e, por vários anos, tem representado o Brasil em eventos fora do país, como o Festival Internacional de Chamamé de Corrientes na Argentina. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado trabalhos em Tributo a Luiz Gonzaga, como o projeto “Salve Lua”, “O Sertão de Luiz Gonzaga” e agora o novo show “Vira e Mexe”.

 
Site: www.adrianasanchez.com.br  
Redes sociais: @adrianasanchezoficial  
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias