Sexta, 15 de Janeiro de 2021
11985561761
Notícias Noticias

Banda Rastapé na Virada Cultural de Caraguatatuba #ViradaSPOnline

*

18/12/2020 10h47
Por: Redação Fonte: assessoria
Banda Rastapé na Virada Cultural de Caraguatatuba #ViradaSPOnline

A banda Rastapé participa desta edição da Virada Cultural de Caraguatatuba #ViradaSPOnLine,  no próximo sábado (19/12) a partir das 22h,  levando no repertório grandes clássicos do forró , sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino além de sucessos da banda como " Colo de Menina", " Um Anjo do Céu", "Vou te Levar" , "Contando as Horas" e "Casinha no Mar".  

 

Sobre a #viradaSPOnLine

 

A #ViradaSPOnline deste sábado,  ocorre por intermédio de uma parceria entre Amigos da Arte e o município de Caraguatatuba #JuntospelaCultura.Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a secretaria, reformulou a proposta para fazer a Virada SP no formato virtual, para manter o evento em 2020".

O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e para outros países. Além de apresentar as características turísticas de cada cidade, selecionada no programa #JuntospelaCultura.  E este é o objetivo tanto da #ViradaSPOnline como da plataforma", afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte. Diversos artistas e grupos locais também estão na programação

 

 

Sobre a plataforma #CulturaEmCasa

 

A plataforma CulturaEmCasa foi lançada no dia 20 de abril pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Seu objetivo é ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos. Nos seis primeiros meses, registrou cerca de 2,2 milhões de visualizações e 1,7 mil conteúdos disponibilizados.  A plataforma reúne também conteúdos inéditos das instituições da Secretaria, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, o Museu da Diversidade Sexual, a São Paulo Companhia de Dança e o Projeto Guri. O conteúdo também é gerado por instituições parceiras e por artistas e produtores culturais independentes, que são remunerados pelo licenciamento. Trata-se, portanto, de um instrumento de geração de renda e oportunidades para o setor cultural e criativo de São Paulo.

 

 

Programação:

 

12h     Recicla Circo Itinerante

12h30 Contação de Histórias - causos e lendas, caiçaras de Caraguatatuba

13h     Documentário "Rio Juqueriquerê"

13h30 Ode à Vida, com Pablo Rossi e convidados

14h30 Samba Praiado

15h     Luana Mascari - Inspire

15h30 Simplicidade S/A

16h30 Maracatu Odé da Mata

17h     Elomar

18h     Benetazzo em mim, Benetazzo aqui, Benetazzo, presente!

18h30 Margareth Menezes

20h     Grande Final do Prêmio Campeã (o) do Freestyle SP - Concurso de Batalhas de Rima de São Paulo - #JuntosPelaCultura2020

22h     Rastapé

23h     João Terra

00h     Planta e Raiz

Ele1 - Criar site de notícias