Faa Morena vai fechar 2023 com chave de ouro! A cantora lança, no próximo dia 22, o álbum “Faa Canções” com todas as faixas divulgadas ao longo dos meses para o projeto homônimo com mais três faixas bônus: “Talvez”, de Tom Veloso e Cézar Mendes, “You Don’t Bring Me Flowers”, composta por Neil Diamond, Alan Bergman e Marilyn Bergman, e “Sorri”, versão em português feita por João de Barro para a canção “Smile”, de Charles Chaplin, G. Parsons e J. Turner.
Com 16 faixas, o álbum passeia por décadas e gêneros diferentes, indo de “Saúde”, a “Io Che Amo Solo Te”, homenageando imortais da música como Elis Regina, Milton Nascimento, Ivan Lins, Rita Lee, Vinicius de Moraes, Beth Carvalho, Queen, entre outros, mas sempre com mensagens profundas, belas e atuais: “Esse repertório foi escolhido a dedo e cada uma dessas canções faz parte de um momento especial da minha vida. Foi um grande desafio e muita responsabilidade, mas extremamente recompensador me expressar pelas obras de artistas que me acompanharam durante a vida”, comemora Faa.
Das faixas inéditas, a artista emociona com a interpretação de “Talvez”, gravada originalmente em 2020 por Tom e Caetano Veloso e vencedora do Grammy Latino na categoria “Gravação do Ano”, em 2021. Faa também imprime seu talento e sensibilidade em “Sorri”, versão que ficou conhecida na voz de Djavan, e ainda uma clássica nas vozes de Barbra Streisand e Neil Diamond, “You Don’t Bring Me Flowers”, em que faz duo com Cadu de Andrade.
Assim como as faixas lançadas anteriormente, as inéditas também serão divulgadas com videoclipes gravados no Estúdio Filtro, em Belo Horizonte (MG), com Murilo Barbosa ao piano, Sérgio Rabello no violoncelo e Serginho Silva na percussão. A direção geral e conceito da obra musical da artista são de Cadu de Andrade, direção de cena e fotografia de Elias Martins, edição de Eric Wildmarck, masterização de Felipe Tichaer e mixagem de Marcelo Magalhães e Cadu.
Ouça o álbum “Faa Canções”: https://orcd.co/obn0dkj
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °