Sexta, 20 de Maio de 2022 11:03
11985561761
Entretenimento Acontece

50 anos - Por todos os tempos

Chitãozinho e Xororó celebram cinco décadas de sucesso

13/04/2022 17h17
Por: Redação Fonte: Fernanda Brandão
50 anos - Por todos os tempos

São mais de 50 anos de uma história brilhante, músicas marcantes e momentos memoráveis! 

Chitãozinho e Xororó fazem parte de 11 a cada 10 brasileiros ao longo dessa linda carreira. ‘Evidências’ une povos: são mais de 80 regravações, Top1 nos karaokês, e já ganhou o carinhoso apelido de segundo hino nacional! 

Pra comemorar esse marco, os irmãos anunciaram grandes novidades: uma série de ficção, produzida pela O2 filmes, trará partes da história dos artistas, misturada a elementos imaginários, transformando a vida de Chitãozinho e Xororó em um conto a ser vivido, lembrado e celebrado pela eternidade. ‘Será uma surpresa pra nós também! Vimos o roteiro e ainda não assistimos as cenas’, conta Chitãozinho. 

‘Claro que faremos nosso pente fino pra deixar o mais próximo da nossa história. O elenco foi muito bem escolhido e conta com Andréia Horta no papel de nossa mãe!’, completa Xororó. 

Um documentário também será produzido trazendo à tona pontos importantes da trajetória dos artistas, assim como seu legado deixado para todas as gerações.

A turnê “50 anos - Por Todos Os Tempos”, que chegará até um dos principais palcos do mundo, o Radio City Music Hall, em Nova Iorque. As apresentações irão rodar o país e o mundo levando muita emoção ao público em um show que vai muito além de um repertório cirurgicamente selecionado: é uma imersão e uma homenagem a tudo o que construíram neste período. 

Ainda completando as comemorações, José e Durval vão virar história em quadrinhos: ‘o criador do personagem Seninha que nos trouxe essa ideia!’, comentam os irmãos. Um musical, ainda em fase de construção, encerrará a série de comemorações do cinquentenário da dupla referência no Brasil! 

Em números: 

Mais de 40 milhões de discos vendidos

- 39 álbuns inéditos e 10 DVDs

- Centenas de discos de ouro, platina e diamante

- Dezenas de prêmios na música, incluindo 5 Grammy

- Mais de 6 mil shows

- Público estimado em 100 milhões de pessoas

- Mais de 100 mil pessoas em um único show

- 1,8 milhão de vendas em um único disco

- Mais de 400 músicas gravadas

- Mais de 70 campanhas publicitárias

- Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social

- Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional

- 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Ele1 - Criar site de notícias