Segunda, 23 de Novembro de 2020
11985561761
Notícias Noticias

ReZenha musical recebe Bruno Caliman

Compositor queridinho lança primeiro DVD

28/10/2020 11h24
Por: Redação Fonte: assessoria
ReZenha musical recebe Bruno Caliman

Luan Santana, Marcos e Belutti, Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba... Essa é só uma amostra grátis dos nomes que já gravaram composições de Bruno Caliman!

Apelidado de rei das canetas e queridinho das letras chegou a hora de seu DVD, em formato de filme e cheio de novidades. Apaixonado por cinema ele não se via em um DVD tradicional, no palco e com público. A inspiração apareceu ao acompanhar um jogo de vídeo game do filho e no sonho de gravar um filme. A princípio a proposta era fazer em São Paulo, cantando para dez diferentes atores, quando surgiu a proposta do produtor musical Lucas Santos de fazer nos Estados Unidos, mais precisamente Lake Tahoe, na Califórnia, onde foi set do grande sucesso de bilheteria “​E.T, o Extraterrestre​”, dirigido por Spielberg e lançado em 1982. O clássico do cinema é a senha para a divertida e envolvente trama de “A​lter & Eu​” que conta a história de um autor em conflito com seu “Eu” criativo e sua fixação por descobrir vida fora da terra. ‘Eu reescrevi esse roteiro dentro do avião de São Paulo à São Francisco, curiosamente embaixo de um cobertor pra luz do notebook não atrapalhar os passageiros do lado!’, conta Bruno.

Outra curiosidade fica por conta do início de sua trajetória: ‘eu entregava fitas pros cantores, e encontrei nos jingles uma porta pra entrar na música. Muitos Hits meus nasceram assim!’, comenta. Responsável por 70% das músicas de ‘carros’ pros sertanejos, foi com Luan Santana e a música ‘Te esperando, em 2013, foi o grande divisor de águas e o nascimento do ‘Calimanismo’, ritmo que resume o estilo de Bruno.

O álbum ‘Alter e eu’ está disponibilizado na íntegra na Apple Music, com exclusividade, acompanhado pelo lançamento de nove músicas que estarão disponíveis nas plataformas de áudio também. No dia 30 de outubro, o projeto chega ao canal oficial de ​Bruno Caliman​ no Youtube.

Ele1 - Criar site de notícias