Quarta, 21 de Outubro de 2020
11985561761
Notícias Noticias

Diego & Victor Hugo se unem à Bruno & Marrone no single "Facas"

*

16/10/2020 10h17
Por: Redação Fonte: assessoria
Diego & Victor Hugo se unem à Bruno & Marrone no single

A cada dia que passa, Diego e Victor Hugo conquistam mais espaço no cenário musical brasileiro, colecionando grandes números nas plataformas de áudio e vídeo, com mais de 3.7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 3 músicas no TOP 200 da plataforma. Chegou a hora, portanto, de mostrar, com um projeto grandioso, feito com muita classe, em um cenário lindo, com participações de peso, que Diego & Victor Hugo são uma das grandes duplas do sertanejo atual. Nesta quinta-feira, a dupla lança o áudio de “Facas”, com participação de Bruno & Marrone, sendo a primeira faixa do DVD “Equilíbrio”, e na sexta-feira, disponibiliza o clipe da música em seu canal do YouTube.

“’Facas’ é uma música que já nos emocionou quando estávamos escrevendo, quando foi solfejada a frase ‘como se duas facas se riscassem procurando o corte, são dois corações disputando quem é o mais forte’, ali, naquele momento, a pele arrepiou e já imaginávamos o povo se emocionando também”, conta Victor Hugo, um dos autores compositores da canção. “Sobre a participação de Bruno e Marrone, fizemos o convite e o Bruno pediu para ouvir o repertório. Quando ouviu a primeira, ‘Facas’, ele disse que nem queria ouvir outra, e que seria essa a música, que era a música mais linda que ele já tinha cantado ‘como participação’ com alguém”.

Bruno confirma a alegria por participar da faixa. “Achei sensacional. A música é muito linda, maravilhosa. Foi um prazer participar. Desejo que ela toque bastante e vire um sucesso, porque merece”.

“Facas” é uma moda romântica que traz no arranjo da gaita o seu diferencial, substituindo a sanfona. A voz da dupla, quase sempre forte, ganha suavidade, contrapondo-se à de Bruno & Marrone, nesta nova faixa, que fala sobre as brigas de um relacionamento de duas pessoas que se amam.

Gravado na área externa do Palácio de Cristal de Uberlândia, se apropriando do belo cenário, o DVD “Equilíbrio” traz muita classe, maturidade e talento durante as 20 faixas do repertório, sendo 17 inéditas, que se misturam entre canções românticas, bachatas, vaneiras e pop. Para solidificar e dar mais brilho ao projeto, Diego e Victor Hugo contaram com a participação de outras cinco grandes duplas, além de Bruno e Marrone: Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Guilherme & Santiago, Rio Negro & Solimões e Di Paullo & Paulino.

Vale destacar também que parte do repertório da dupla traz composição de Victor Hugo, por exemplo, “O Alvo” e “Sem Contraindicação”, assim como ele assina grandes sucessos do mercado sertanejo: a canção “Largado às Traças”, famosa na voz de Zé Neto e Cristiano, eleita música do ano pelo Domingão do Faustão; e “Bebi Liguei”, de Marília Mendonça, que foi parte da trilha da novela “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo.

“Equilíbrio” chega em um momento bom para a dupla, em que cravaram seu nome no mercado musical brasileiro com o projeto “Verãozinho”, que soma mais de XX milhões de execuções das músicas nos serviços de streaming. A dupla mostrou sua versatilidade e experimentou novos estilos, como na faixa “Pisadinha”, que já ultrapassa mais de 41 milhões de visualizações e figura há meses no TOP 200 do Spotify.

 

Além disso, somam mais de 1 bilhão de visualizações em seu canal do YouTube. O hit “Infarto” tem certificação de Diamante Duplo, somando mais de 226 milhões de execuções no YouTube e mais de 100 milhões de plays nas plataformas de streaming, também chegou em 1º lugar nas rádios do país e ficou em 2º no Top 5 do Spotify e Deezer.  “A Culpa é do Meu Grau” também é Diamante Duplo, “Áudio”, tem certificado de Diamante, assim como “Do Copo Eu Vim”.

Sobre Diego & Victor Hugo

Amigos desde a infância, Diego e Victor Hugo subiram em muitos palcos antes da formação da dupla: foram inúmeros bailes, bandas e muitas histórias. Eles começaram no cenário musical no triângulo mineiro, na cidade de Uberlândia. Após uma vitoriosa participação no Festival de Música Sertaneja de uma rádio local, surgia a dupla de dois amigos e um único sonho.

Victor Hugo começou a compor e suas músicas ganharam reconhecimento. Uma das canções começou a ser disputada por outros artistas, entre eles Cristiano Araujo, até o registro de Henrique & Juliano, de “Calafrio”. A música e o nome da dupla explodiram no universo sertanejo. Já não era mais a dupla de sucesso na tradicional cidade do Triângulo Mineiro, mas no Brasil.

O nome deles começou a correr entre os músicos do gênero e o sucesso cresceu em créditos de composições. Jads & Jadson gravaram “Correndo Risco”, Matheus & Kauan registraram “Se Entrega”, entre outras, Simone & Simaria ficaram com “Amor Mal Resolvido”, Bruno & Marrone entraram em estúdio com música de Victor Hugo e até Wesley Safadão gravou duas canções.

O repertório ainda sobrava e, em uma noite na Uberlândia onde nasceram para a música, Diego & Victor Hugo registraram 20 canções que saíram no DVD ao vivo “Sem Contraindicação”, sendo 17 inéditas. Com o sucesso desta primeira gravação, lançaram o EP “Querosene e o Violão”, no ano seguinte, em 2018, que traz o hit “Infarto” (que soma mais de 226 milhões de visualizações no YouTube e 100 milhões de plays nas plataformas de audio streaming) e que funcionou como um aquecimento para o projeto “Ao Vivo Em Brasília”, lançado em 2019 com os sucessos: “Áudio”, “A Culpa é do Meu Grau”, com Zé Neto e Cristiano,  e “Do Copo Eu Vim”, com Marília Mendonça.

Ele1 - Criar site de notícias