Quinta, 09 de Dezembro de 2021
11985561761
Dólar comercial R$ 5,53 0%
Euro R$ 6,27 0%
Peso Argentino R$ 0,05 +0.061%
Bitcoin R$ 289.155,4 -2.754%
Bovespa 107.986,62 pontos +0.4%
Noticiais turismo, tecnologia

T3 abre inscrições para pré-aceleração de startups e ideias no setor do turismo

Depois de reunir diversos atores da cadeia produtiva do turismo em oficinas, meetups e hackathon, o programa T3 abre inscrições para pré-aceleração até dia 10 de novembro

05/11/2021 14h37
Por: Rubia Menezes Fonte: MaxMilhas

Com o objetivo de promover o mindset de inovação no tradicional mercado de turismo no Brasil, o projeto T3: Turismo, Tecnologia, Tendência, uma parceria entre a MaxMilhas, o Sebrae Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, chega à fase de pré-aceleração. As inscrições vão até o dia 10 de novembro e a etapa de pré-aceleração tem início no dia 11/11.

 

A pré-aceleração tem como foco a participação de startups em estágio inicial do negócio e também ideias autônomas com foco em desafios do turismo. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link da Sympla (https://www.sympla.com.br/inscricao?id=1396633) e os encontros serão todos online. Os participantes concorrerão a prêmios, como viagem para Portugal para visitar o NEST - TOURISM INNOVATION CENTER e acesso exclusivo ao Rio Innovation Week, o maior encontro de inovação e tecnologia no turismo da América Latina que acontece em 2022 no Rio de Janeiro.

 

Podem se inscrever empreendedores de negócio/produto em qualquer fase de desenvolvimento (da ideia à escala), de qualquer lugar do país, que tenha potencial de contribuir para o ecossistema de inovação no turismo. Os detalhes da pré-aceleração estão no regulamento disponível na página de inscrição do evento.

 

Segundo Max Oliveira, CEO e cofundador da MaxMilhas, o setor de turismo passou por momentos difíceis durante a pandemia e, agora, com a retomada das viagens, as empresas precisam inovar para voltar a crescer. “Esse é um mercado que está recuperando o crescimento e a inovação é um ponto importante para isso. O projeto chega num momento em que a digitalização do turismo está em alta, acelerada pela pandemia, que fez com que o setor se adaptasse às novas necessidades dos clientes e as travel techs representam um papel importante como agentes transformadores”, afirma.

 

O ponto de partida do T3 foram oficinas de design thinking para mapear os desafios do turismo no Brasil. Além da MaxMilhas e da Belotur, participaram desta etapa nomes como Clickbus, BH Airport, Sympla, Observatório do Turismo, Sebrae-MG, Universidade Estadual de Minas Gerais e Universidade Federal de Minas Gerais.

 

Em outubro, o T3 entrou na etapa dos meetups com três encontros virtuais para troca de experiências e discussão de estratégias com a comunidade para a digitalização do turismo. As mesas-redondas contaram com a presença de representantes da MaxMilhas, Airbnb, ClickBus, Onfly e Sympla. Foi realizado, ainda, um hackathon com a participação de 15 mentores, cerca de 50 horas de trabalho e mais de 100 inscritos de várias partes do país, como Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Pernambuco e Piauí. Ao final, foram selecionadas três equipes vencedoras. Os finalistas apresentaram soluções diversas para o desafio de entregar roteiros e informações de viagem para turistas de forma rápida, segura e completa. 

Segundo Leo Velozo, facilitador da metodologia do T3, foi um final de semana intenso, de muita dedicação das equipes e de mentores que fizeram a diferença. “Problemas foram validados e protótipos construídos para comprovar que as soluções propostas podem sim gerar valor e funcionar no mundo real.

 

 

SOBRE A MAXMILHAS - A MaxMilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de vendedores cadastrados no site. Agora, também oferece pacotes exclusivos de viagens e a oportunidade de o cliente negociar suas reservas de hotéis. Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), é o primeiro  marketplace de passagens aéreas com milhas e já ultrapassou a marca de 7 milhões de viagens realizadas. Ao longo de sua trajetória, a travel tech integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das "100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018), conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018) e foi escolhida, em 2021, pela 4ª vez consecutiva, uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, seguindo no top 10 do ranking regional do GPTW. A empresa também integra o ranking nacional do GPTW de melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar, além do ranking de Hotelaria e Turismo. 

 

Ele1 - Criar site de notícias