Quinta, 09 de Dezembro de 2021
11985561761
Entretenimento Lançamento

Jefferson Moraes lança EP "Quem Não Chora Faz Bico" e clipe com participação de Guilherme & Benuto

Com quatro faixas, primeira parte de projeto audiovisual do artista aposta na música de trabalho "Última Satisfação"

31/10/2021 14h51 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: assessoria
Foto Divulgação
Foto Divulgação
O cantor Jefferson Moraes apresenta nesta sexta-feira (29), pela Som Livre, o EP "Quem Não Chora Faz Bico". O lançamento é a primeira parte de um projeto audiovisual homônimo, e chega às plataformas de áudio com quatro faixas - ouça aqui -, além de um clipe da música de trabalho "Última Satisfação", feat com a dupla Guilherme & Benuto - assista aqui. Completam o EP as faixas "Estações", que também traz um feat, com Matogrosso & Mathias, "De Frente pro Bar De Costas pro Mundo" e "Tô Mal".

Acostumados a se apresentarem para grandes multidões e ter à frente o público cantando suas letras, os artistas tiveram que se reinventar durante a pandemia. Foi neste cenário que Jefferson Moraes começou a gravar vídeos cantando as tradicionais músicas sertanejas, conhecidas como 'Modões'. Dia após dia, Jefferson gravava uma música na frente do seu celular, dentro do estúdio que montou em sua casa e postava nas suas redes sociais. O resultado ao longo desse período foi surpreendente: os vídeos tiveram muitas visualizações e o público que adora uma boa música sertaneja começou a pedir para o artista preparar um show com esse repertório. Foi quando Jefferson Moraes pensou em gravar um projeto audiovisual inspirado neste formato. Assim que foi liberado o retorno aos palcos, o cantor não pensou muito e partiu para preparar o projeto que ele batizou de "Quem Não Chora Faz Bico", realizado em agosto de 2021 na Estância Nobel, em Goiás.

Gravado no formato acústico, entre as participações especiais estão a tradicional dupla sertaneja Matogrosso & Mathias, conhecidos pelos sucessos de 'Modão' que deixam os fãs apaixonados. Além do sertanejo tradicional, Jefferson fez questão de ter ao seu lado neste projeto amigos de duplas da atualidade como Guilherme & Benuto, Bruno & Denner, Clayton & Romário, o cantor e compositor Raffa Torres, e Conrado, que faz dupla com Aleksandro, que fizeram participações emocionantes e que não deixou uma só pessoa parada durante a gravação.

"Este projeto pra mim é o melhor que já idealizei. Durante toda a pandemia, a única companhia que estava na frente do meu celular eram meus fãs, e poder trazer isso para o palco, e ainda com grandes amigos e com os meus ídolos Matogrosso & Mathias, é um sonho que estou realizando e quero compartilhar com meu público agora neste lançamento e também nos shows que vou levar para estrada", disse emocionado Jefferson Moraes.

O projeto audiovisual "Quem Não Chora Faz Bico" conta na íntegra com 19 músicas escolhidas pelo artista ao longo da pandemia. A direção é de André Caverna e conta com Light designer de Fernando Vilela, com conceito cenográfico de Cosme Santana e Dyego Lopes, execução cenográfica da Pentáculo Entretenimentos e direção musical do próprio Jefferson Moraes e Marcos Gustavo.



EP "Quem Não Chora Faz Bico" - Jefferson Moraes

Lançamento Som Livre - 29 de outubro/2021



4 faixas

• "Última Satisfação" (feat Guilherme & Benuto)

• "Estações" (feat Matogrosso & Mathias)

• "De Frente pro Bar De Costas pro Mundo"

• "Tô Mal"

Ele1 - Criar site de notícias