Segunda, 25 de Outubro de 2021
11985561761
Política Politica

Prefeito Orlando Morando vistoria às futuras instalações do AME e Rede Lucy Montoro

Novos equipamentos da Saúde de São Bernardo serão alocados no prédio do antigo Hospital Pronto-Socorro Central, já desapropriado para início das obras

08/10/2021 14h03
Por: Redação Fonte: sbc
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o secretário municipal de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, vistoriaram, neste sábado (11/09), a instalação do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da unidade da Rede Lucy Montoro, que serão alocados na estrutura do prédio em que funcionava o Hospital Pronto-Socorro Central, desapropriado no mês passado.

Com o avanço da vacinação e os números de internações e de casos em queda, o chefe do Executivo reforçou que os casos de Urgência e Emergência seguem sendo atendidos nas 9 Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAs) e no Pronto Atendimento (PA) Taboão, enfatizando que o Hospital de Urgência (HU-Mauricio de Almeida Soares) passa exercer o importante papel de equipamento referenciado para o tratamento destas patologias.

"São novos investimentos na Saúde, em parceira com o Governo do Estado, equipamentos que serão fundamentais para o atendimento da nossa população, com ofertas de serviços de pequenas cirurgias, reabilitação, entre outros. Além disso, o HU segue atendendo às vítimas do Covid-19 em uma ala isolada e passa a absorver a demanda de urgência e emergência referenciada da nossa cidade, verdadeira vocação do equipamento", explicou Morando.

PRAZO DE ENTREGA – Ainda de acordo com o prefeito, no momento, a fase é de realização de toda a parte de projetos, com prazo de entrega dos dois novos equipamentos para o 1º semestre de 2022. As obras serão realizadas pela Prefeitura, com investimento de cerca de R$ 20 milhões. Após a conclusão, o Governo do Estado auxiliará no custeio da assistência à população.

SERVIÇOS - O novo AME ofertará serviços ambulatoriais especializados, como consultas, exames e procedimentos em diversas áreas da medicina e do diagnóstico. Já a Unidade de Reabilitação Física da Rede Lucy Montoro proverá atendimento a pessoas com deficiência, contando com equipes multidisciplinares, englobando profissionais médicos e não médicos.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, os novos locais serão de um ganho imensurável para a rede de Saúde, com a possibilidade de desafogar os serviços já existentes e aumentar a capacidade de atendimento. "Principalmente neste momento, em que precisamos focar no tratamento pós-covid, seja pela demanda reprimida ou pelo trabalho de reabilitação, para que as pessoas retomem suas atividades no menor tempo possível", complementou.

VILA DA SAÚDE - Os novos equipamentos, que somados ao Hospital de Urgência (HU-Mauricio Soares), ao SAMU e às instalações da Vigilância Sanitária, as novas unidades formarão a Vila da Saúde, no bairro Vila Gonçalves.
 
 
Texto: Vivian Rossi
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC
Ele1 - Criar site de notícias